quinta-feira, 5 de março de 2015

Apoio é tudo!

Ontem, quarta-feira, comecei a usar o Ixium. Como sou curiosa, ou melhor, gosto de estar informada, fui pesquisar mais sobre, pesquisei, pesquisei e pesquisei e pesquisei. Fui dormir ás 05:00 da manhã de hoje. Cheguei até onde queria. Mas ainda não é sobre isso que quero falar...
Nessa pesquisa, vi inúmeros depoimentos, e na maioria deles, vi pessoas desesperadas pela cura, querendo saber se funcionaria, e a maioria na faixa de 15 a 25 anos dependente de pais, e todos com receio de contar a eles. Gostaria de contar um pouco da minha história com meus pais. 

Vamos lá. Desde criança sempre fui mais apegada a minha mãe. Meu pai é cabeça dura, e sou completamente igual a ele, somos dois cabeça duras, e muita das vezes grossos, nos desentendíamos muito, devo confessar que era muito rebelde.
Quando completei 16 anos,
tive meu primeiro relacionamento "gay", minha primeira paixãozinha. Como toda primeira paixão, por falta de experiência (ou seja lá o que for) sempre quebramos a cara, e buscamos um ombro amigo para consolo. Meu ombro amigo foi o da minha mãe. Me assumi pra ela, disse que gostava de garotas, que eu não escolhi ser assim, apenas nasci assim. Como toda mãe conhece seu filho, ela já sabia (era um pouco perceptível, rs.). E então ela me disse "Eu já sabia que você era assim. Só não esperava por isso agora. Mas pra mim, o que importa é a sua felicidade, eu vou te amar de todo jeito. Fique bem" Nossa, quem é gay sabe que isso é quase a 8ª maravilha do mundo, foi como tirar um peso das minhas costas (que carreguei durante a infância, pré-adolescência e inicio da adolescência).
Meu pai não se importava, pra ele o importante sempre foi estudar, e pensar no futuro. Desse momento em diante, deixei a minha rebeldia de lado e comecei a dar mais valor os pais que tenho. Sei que foi difícil pra eles, nenhum pai e mãe estão preparados para aceitar isso. Até cá, eles não apoiaaaam totalmente, mas me respeita, assim como eu respeito todas as vontades dele, em relação a se comportar.

Depois desse quase baque, veio o HPV, aos 19 anos. Eu não precisei contar, por que a Dra. foi logo direta e disse que eu estava com o vírus. Mainha não se assustou, não me juntou, não julgou minha namorada, e muito menos outros relacionamentos, só falou "Não se preocupe, você ouviu a doutora falando que tem cura, então se cuide e tome mais cuidado. Não é o fim do mundo, todos nós estamos sujeito a isso." E pronto. Senti o segundo maior alivio da minha vida. Posso dizer que minha mãe é a minha melhor amiga. Meu pai não sabe que estou com HPV (acho) mas o apoio que to recebendo deles, é o que me sustenta, é a minha base. 

Obs: Não moro com meus pais, por motivos de estudos. Eles moram a 300km de mim. E quase toda semana fazem o esforço de vim até mim para me acompanhar as consultas.

Por isso eu digo a vocês, que tem dificuldades em conversar com seus pais sobre isso, se observarem qualquer abertura que eles deem pra conversar sobre, não hesitem, não pensem duas vezes, se abram, se precisar chorar, chorem, mas o colo de um pai e de uma mãe, vão ser sempre os melhores. 

Sei que muitos não podem contar com isso, mas aos que tem, aproveitem!





8 comentários:

  1. Você descobriu o hpv com 19 anos, quantos anos tem agora? Ele nao sara? Fica voltando? Acabei de descobrir isso e to apavorada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 20. Mas completei pouco tempo depois de descobri o HPV, em algumas pessoas voltam, mas depende da resistência do seu organismo, do seu sistema imunologico, é por isso que tem que manter forte para que as moringas não voltem, rs. Desde Abril não nascem novas lesões, no final de Maio eliminei todas, e até agora não apareceram mais!

      Excluir
  2. Olá, descobri em maio que sou portadora do vírus hpv. Namoro há um ano e sete meses, contrai a doença do meu namorado, ele me jurou que nunca me traiu e que pegou a doença antes de me conhecer. Nós dois estamos fazendo o tratamento, como moramos em cidades diferentes cada um com seu respectivo médico, tenho um ótimo plano de saúde, cobre todas as minhas consultas e exames, já passei por uma cauterizaçao química e o meu plano também cobriu. Atualmente eu uso o medicamento IXIUM, como não contei para minha mãe (pois o julgamento seria horrível e ela não me apoiaria) meu namorado compra todos os meus remédios. Ele me apoia, me aconselha, me dá forças todos os dias e me respeita com relação a não ter sexo.
    Mas atualmente estou enfrentando momentos difíceis, estou muito ferida pelo uso do IXIUM, acordo na madrugada como agora, sentindo coçar e queimar! Minha vontade era parar de usar, mas meu namorado não deixa, ele insiste em dizer que odeia me ver sofrendo assim, mas que a nossa única alternativa é sair dessa curados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ein? Apoio de quem amamos nos fortalece muito nesse momento difícil. Tem pessoas que param de usar o Ixium quando machuca, mas em mim como não agrediu tanto, eu não deixei de usar, foi um remédio muito eficaz, e recomendo sempre que posso. Não desista, busque força no que você acredita e vai conseguir sair dessa. Boa sorte!

      Excluir
  3. não comprem ixium, é um rémedio fraco e muito caro ki não vai adiantar nada. Sugiro ki usem outros metodos como o rémedio Hpv Stop, passar vinagre de maçã e tomar chá de aroeira isso vai ajudar! Bjs pessoal boa recuperação e não desistam vai dar tudo certo ^^
    By:Tirou Laim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode ser bom para um, pode ser inútil pra outros, e vice e versa. Essa questão de remédio é bem relativo. Eu super recomendo Ixium, pois foi 100% eficaz pra mim! :)

      Excluir
  4. boa noite li através de seu blog q o vinagre de maça é bom para acabar com as verrugas.pois comecei usar ja fazem 2 dias e ficaram brancas e fiquei com o anus super dolorido q mal da para tocar gostaria de saber se é normal fica tao dolorido assim e quanto tempo leva para cair.Estou abalada emocionalmente por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  5. Descobri hoje que do mês 07 pra cá surgiu essa DST. Tive relação com 3 pessoas que não tem HPV
    Acho que tenho estado com baixa de imunidade.

    ResponderExcluir

E-mail apenas para trocar contato para ser adicionado no grupo do Whatsapp Foco na Saúde hpvevoce@gmail.com