quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como estou após 1 ano e 6 meses - HPV

Após uma pilha de exames, mudança de ginecologista, hoje me encontro esse tempo todo sem verrugas externas (Condiloma acuminado). Quem acompanhou o blog desde o inicio sabe que tive uma mancha no coloco do útero, pois bem, ainda estou com essa mancha, no inicio do ano regrediu, mas recentemente fiz outro Papanicolau e aumentou de forma significante, então minha nova médica resolveu passar a eletrocauterização, que vai tirar toda a pele, no caso a mancha.
A mancha é causada pelo HPV, isso, ainda não estou curada, mas nem penso na cura também, só por não ter condilomas e essa mancha não ser de alto risco, já fico tranquila! 

16 comentários:

  1. Eu tô com condiloma meu médico me passo o ácido , tô sofrendo muito pois não esperava de ter isso , vou fazer o teste com o vinagre de maçã espero que dê certo. Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu usei o vinagre de maçã em 2 dias elas secaram .. Porem elas sempre volta fiz uso de ixum tbm por 3 semanas .. mais ai começei a usar o vinagre e no segundo dia tava tudo seco :)

    Gostaria de saber se alguém fez uso da vacina contra o câncer do colo do útero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Já tomei duas das 3 doses e tomarei a última em janeiro. A vacina Gardasil é a mais completa do mercado, atua contra as 4 principais/mais comuns estirpes de vírus. Se vc tem HPV de uma ou mais dessas estirpes, a vacina só traz imunidade aquela (s) que vc não havia adquirido ainda. De qualquer forma, é preferível tomar e se precaver, passei por 3 ginecologistas e todas recomendaram a Gardasil. Adianto, porém que é cara, média de R$400 por dose.

      Excluir
    2. Obg vou tomar sim na minha cidade está 550 :(

      Excluir
  3. Oi pessoal, descobri que estava com HPV, com sintomas unicamente de verrugas externas, na primeira semana de julho de 2016. Foi um processo bastante doloroso emocionalmente, ainda mais por ter confiado em me relacionar com alguém que se dizia supostamente livre qualquer DST. Usei, por recomendação médica, o Ixium por um mês e não vi redução dos sintomas, somente sentia a área tratada muito sensibilizada. Ao completar esse um mês, tive contato com esse blog e vi relatos do uso do vinagre de maça puro. Apliquei conforme mencionado aqui (algodão levemente embebido no vinagre e deixado em contato com as verrugas a noite toda) durante algumas noites e, em menos de uma semana, todas as verrugas sumiram. Algumas vezes causou bastante irritação, daí intercalei as noites de tratamento. O número de verrugas era pequeno, mas como o vinagre é um marcador de área contaminada com HPV (ou seja, essa área ao entrar em contato com o vinagre fica esbranquiçada praticamente de imediato) sabia que havia células contaminadas. As verrugas voltaram ainda por duas vezes, na mesma área inicial, em um intervalo de dois meses. Nesse período, recebi a indicação de uma ginecologista fitoterapeuta, tomei vitaminas e fitoterápicos para fortalecer a imunidade e para melhorar o meu emocional, além de glóbulos de Thuya, uma planta reconhecidamente excepcional para combater HPV de acordo com a homeopatia. Nessas reincidências das verrugas, comecei a perceber que o vinagre de maça é excelente para combater as verrugas, mas o ácido tricloroacético (ATA) 20%, receitado pela ginecologista, foi excelente para descamar a pele com células contaminadas, de forma mais profunda que o vinagre de maçã. Essa dobradinha de usar o vinagre para verrugas e depois o ATA para descamar foi ótima!!! Mas deve-se tomar cuidado para não ferir muito a pele, ir dando alguns intervalos para a pele se recuperar. O óleo de lavanda foi tb recomendado pela médica como calmante da pele, cicatrizante e tb tem ação contra o HPV. Há um sabonete líquido excepcional e orgânico chamado Sabonete higienizante Aloe Vera da marca Livealoe. Ele possui vários extratos vegetais que tb atuam contra infecções de vários tipos, incluindo o vírus do HPV. Com todos esses produtos, estou desde final de setembro sem sintomas. Não há sinais de áreas lesionadas com vírus e/ou verrugas. Tudo foi um grande aprendizado para mim. Em especial, que com nossa segurança emocional e física não se brinca. É preciso cautela e ponderação em nossas relações. Passei por tudo isso sozinha, fiz exames de várias DST's e não tive nada além do HPV com verrugas externas. Tomei já as duas doses das vacinas contra as 4 principais estirpes de HPV (Gardasil), hepatite e agora em janeiro tomarei a última dose. Aos poucos, a preocupação, a ansiedade e a revolta comigo mesma vão dando lugar ao sentimento de que havia a necessidade de amadurescimento e de muito aprendizado! Desejo recuperação emocional e física a todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito dificil mesmo... estou passando por isso faz uns 2 meses quando descobri foi horrivel chorei semanas mais agr me acostumei.
      Comecei a usar o ixum porém umas 2 semanas depois descobri o blog e sobre o vinagre de maçã em 2 dias elas caíram, mais agr elas voltarem em outro lugar fui na gine novamente ela vai me aplicar a ATa e vamos ver como vai ser.
      Vou fazer um remédio tbm para imunidade pois a minha sempre foi fraca.
      Espero volta em janeiro com boas notícias....bjos galera vcs São 10

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ainda não apliquei a ata pois está marcado pra segunda 9/1 .. Mais eu acho q nem vai precisar pois sumiu todas So se tem alguma que eu não consiga ver .. estou fazendo banho de assento com vinagre acho que isso ajudou muito

      Excluir
    4. O uso de alho e bem eficaz nas verrugas

      Excluir
  4. Olá, eu gostaria de deixar meu relato sobre o hpv. Eu fui diagnosticada há 7 meses e claro, nem sabia o que era direito já tinha ouvido falar... Mas nunca tinha prestado atençao. Eu creio que acabei contraindo de uma pessoa que eu estava junto há um ano, porém acabei descobrindo que ele se envolvia com outras pessoas além de mim. Enfim, pra resumir o que eu realmente gostaria de dizer é que tive muitas verrugas no colo e algumas na parte exterior da vagina. Usei o vinagre de maçã externamente e fiz a cauterizaçao com minha ginecologista... E também tomei as 3 doses da vacina (mesmo sabendo que ela é eficaz contra apenas os virus que não tive contato). O ideal como todos ja sabem é sempre usar camisinha e nada de sexo oral ou abstinencia total de sexo. Hoje após 7 meses saiu o resultado do meu papanicolau, não há uma alteraçao sequer. As verrugas não aparecem há cerca de 2 meses e eu creio que o que me ajudou muito foi a dieta low carb (há muitas informaçoes na internet, porem há as contra indicações) tem que ter CUIDADO ao iniciar um dieta. E meu medico (clínico geral) me indicou um polivitaminico e polimineral por 3 meses... Fora a atividade física que pratico pelo menos 3 vezes na semana. Confesso que nos finais de semana eu dava uma abusada... Bebia cerveja... Mas antes disso fiquei 2 meses sem tomar uma gota de alcool. Meu conselho pra vcs que estao lendo meu comentario fizesse uma das principais coisas que fiz: cuidar da alimentaçao! Baixo carboidrato, cortar açúcares, farinha branca e doces em geral. O açúcar é altamente tóxico e viciante! E essa dieta (estilo de vida) recomenda isso. Além de tudo emagreci 8kg. Leiam! Busquem! A imunidade de vcs agradece. Se cuidem... E força!

    ResponderExcluir
  5. Vc sabe o tipo de HPV vc teve?

    ResponderExcluir
  6. Olá , eu também descobri que estava com o vírus HPV a mais de 5 anos já tinha ido a alguns médicos e todos olhavam e falavam que não era nada que eram verrugas normais , descobri o tratamento com o vinagre de maçã ontem e hj cedo já vi resultados , realmente é muito bom o tratamento, só queria saber de uma coisa , eu tenho umas verrugas que já estão escuras e nessas não aconteceram nada já as outras que estavam rosas ficaram brancas , eu queria saber se elas vão cair também ou não vão mais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente já estão muito queratinizadas, experimenta usar o vinagre após um banho longo.

      Excluir
  7. Olá! Eu estou grávida e há cerca de um mês comecei a notar algumas verruguinhas na parte externa da minha vagina e no meu ânus. Meu papanicolau não deu nenhuma alteração para hpv, mas semana retrasada .Minha médica diagnosticou os condilomas na área que mensionei e imediatamente aplicou o ácido dizendo que as verrugas provavelmente cairiam em uma semana, mas isso não aconteceu. Ela recomendou que eu usasse camisinha com eu parceiro, mas disse que não tinha como afirmar em que momento eu adquiri o vírus que poderia ter sido através dele ou a anos atrás e so agora tenha se manifestado por causa da baixa da imunidade provoca pela gravidez. O fato é que desde o diagnóstico que não tive mais relações pois me sinto muito constrangida em conversar a respeito com ele. Sei que em algum momento será inevitável, mas primeiro eu queria me livrar das lesões. Como o tratamento com o ácido só eliminou algumas verrugas, resolvi experimentar o vinagre de maçã. Nossa! Como a maior lesão é bem na entrada da vagina, arde demais! Mas estou muito satisfeita com os resultados. Em duas noites de aplicação, já pude observar bastante progresso. Vou continuar o tratamento, mesma sendo doloroso. Quero me livrar disso o quanto antes. Agradeço ao blog pela dica é parabenizo pela iniciativa de criar um local onde podemos desabafar e trocar dicas sobre essa doença tão comum e ao mesmo tempo tão constrangedora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!
      Também estou grávida de 9 meses e possuo HPV a um ano...na verdade eu estava fazendo tratamento para o HPV e meu namorado que hoje é pai do meu filho, sabendo da minha condição e por amor (e irresponsabilidade também!)decidiu que passaria isso comigo...e nessa única relação sem camisinha acabei engravidando!
      Fiquei em choque, conversei com meu médico que examinou e disse que eu já havia tirado todas as verrugas, mas sim, permanece no corpo o vírus...então farei Cesária para não passar nada ao meu bebê e meu noivo, pai do meu filho é assintomatico!
      Não se deixe abalar...tudo tem um motivo, eu fiquei em choque no começo e hoje confesso que não olho para saber se ainda existe alguma verruga, pois a minha preocupação atual é meu bebê e não quero me abalar no momento tão delicado...mas assim que ele nascer, volto a bateria de exames.
      Pegamos isso porque nos descuidamos, culpa total e exclusiva nossa...mas vamos seguir em frente, pois a vida é isso, seguir em frente e cuidar da saúde!
      Abraços e força!

      Excluir

E-mail apenas para trocar contato para ser adicionado no grupo do Whatsapp Foco na Saúde hpvevoce@gmail.com